4 benefícios do sistema de gestão em nuvem para o seu posto de combustível

Escrito por
Publicado em
Compartilhar
4 benefícios do sistema de gestão em nuvem para o seu posto de combustível

Podemos concordar que a tecnologia de fato vem assumindo um papel importante dentro das empresas. Através de sistemas cada vez mais inteligentes com gestão em nuvem, a otimização para proatividade fica cada vez mais ampliada.

Entretanto, confiar, identificar quais seus maiores benefícios e entender qual o mais indicado para o seu posto de combustíveis se torna um obstáculo a ser superado.

E por isso disponibilizamos este artigo para tirar todas essas dúvidas sobre gestão em nuvem e te mostrar que vale a pena investir nessa ideia.

Faça uma boa leitura e descubra mais sobre essa possibilidade!

Gestão em nuvem é realmente seguro?

 Mesmo que a ideia de algo estar armazenado na internet, um local não palpável, pareça assustadora, saiba que sim! É possível manter seus arquivos seguros neste local.

Armazenar dados em HD externo acabou se tornando antiquado, inclusive por conta dos riscos de perda, seja do equipamento, seja do próprio arquivo.

É inevitável que um objeto físico fique imune à deterioração ao passar do tempo, além das possibilidades de ser perdido ou até mesmo roubado.

Tendo em vista essas possibilidades, ter uma gestão em nuvem se torna não apenas útil, mas também mais seguro. Isso porque estes sistemas possuem servidores online chamados também de datacenters e, neste ambiente digital, todo conteúdo é feito à base de criptografia das informações.

Para quem não possui um vasto conhecimento em tecnologia, isso pode parecer confuso, mas nada mais é do que algoritmos extremamente complexos capazes de proteger tudo que está sendo armazenado.

Sendo assim, em caso de tentativa de invasão de algum hacker, seus dados seguem protegidos com segurança na gestão em nuvem.

Há também possibilidades adicionais para maior segurança, como criar senhas específicas para o acesso a cada tipo de dados, ou utilizar softwares que protegem os dados praticamente em tempo real com atualizações constantes e grandes exigências para acesso.

Detalhes como estes tornam esse tipo de tecnologia altamente confiável e segura, além de descartar as preocupações que citamos anteriormente como a perda do HD externo ou sua deterioração.

Quais os outros benefícios de ter um sistema de gestão digital?

 Uma das vantagens da gestão em nuvem que podemos começar citando é o fato desse sistema funcionar na internet, podendo ser acessado de qualquer lugar.

O software de automação será instalado em servidores diferentes permitindo o acesso em qualquer lugar do mundo, inclusive não havendo uma limitação de quantidades.

E se tratando do gerenciamento dos arquivos que lá estiverem, com este sistema é possível acompanhar de perto tudo que acontece.

O sistema de ERP físico se limita ao local onde é instalado, geralmente em servidores da própria empresa ou nas estações de trabalho dos colaboradores. Isso acaba limitando seu acesso somente onde o sistema é instalado.

Já o sistema de gestão em nuvem do POSTOGESTOR, por exemplo, agrega tanto a segurança quanto a praticidade necessária, pois com ele é possível ter acesso em dispositivos como computadores, tablets ou smartphones.

E com essa tecnologia é possível automatizar diversas ferramentas de controle e organização independente de onde você estiver.

Com este sistema de gestão, o acesso a informações vai da pista até as lojas de conveniência, tornando acessível saber desde a necessidade da troca de bombas, como o histórico de vendas na loja de conveniência. Isso também agrega um diferencial para o seu negócio.

Além da segurança dos dados e a otimização do acesso das informações, ainda existem mais vantagens para implementação do sistema de gestão em nuvem no seu posto de combustíveis e, por isso, separamos alguns itens para te auxiliar na tomada de decisão.

4 vantagens em adicionar este sistema ao seu negócio

 Redução de custos

Ao utilizar um ERP na nuvem, o tempo usado para determinadas atividades é reduzido, o que resulta também na otimização do tempo de trabalho para a equipe, rendendo mais em sua carga horária.

Outra questão que envolve redução de custos é a impressão de documentos, como a compra de papéis e impressoras. Nesses casos, além de facilitar, o digital também agrega questões ecológicas e ao meio ambiente.

Diminuição do retrabalho

Através do software de gestão na nuvem, é possível uma maior integração entre todos os setores da empresa, assim como uma melhor comunicação entre ambos, tornando mais eficiente os resultados e evitando falhas, erros e retrabalhos.

Erros em contagem e em repassar informações acabam sendo anulados com a otimização do sistema, e até mesmo a falta de diálogo poderá ser resolvida desta forma. Assim, tudo contribui para a execução dos processos de forma mais assertiva e segura.

Atualizações e otimizações tecnológicas

O acesso à todas as atualizações e até mesmo a oportunidade de estar incluso dentro de tudo que há de mais moderno para este nicho é favorecido a partir do momento que se possui o sistema dentro do seu negócio.

Seja pelas novas versões de sistema, novas ferramentas que surgem, itens de maior agilidade nos processos, todo o acesso será otimizado através de atualizações do sistema, sem a necessidade de instalar novamente.

Inclusive as atualizações não precisam interferir no horário de atuação do posto de combustíveis, fazendo assim não influenciar na proatividade do estabelecimento. As atualizações das versões do sistema ou a customização delas podem ser feitas rapidamente e sem atrapalhar seu negócio.

Entendimento total sobre o seu estabelecimento

O acompanhamento em tempo real do seu negócio é importante para os gestores, saber o que ocorre mesmo na sua ausência passa maior segurança de que seu investimento não está sendo à toa.

Além de ter acesso a tudo em tempo real, também é possível gerar relatórios dos mais diversos e encaminhar eles para um e-mail ou celular.

Podendo assim, ter controle e dados consistentes para estudo e análise de como está o desenvolvimento do seu estabelecimento.

Também otimiza questões que podem cair no esquecimento, pois é possível receber alertas para cuidado e manutenção tanto das partes burocráticas quanto dos processos operacionais do posto de combustíveis.

Esperamos que as suas dúvidas quanto à segurança e cuidado para o seu negócio tenham ficado esclarecidas.

Conte com a Tecnuv, nossos sistemas para postos de combustíveis e lojas de conveniência garantem a otimização necessária para seu dia a dia, agregando controle e organização.

Para ficar por dentro das últimas notícias sobre gestão e atualizações tecnológicas, acompanhe o blog da Tecnuv.

Aproveite e siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Tecnuv Sistemas – POSTOGESTOR